TOP 10 lutas mais intensas de Dragon Ball de todos os tempos
Written on: April 22, 2017
Title : TOP 10 lutas mais intensas de Dragon Ball de todos os tempos
link : TOP 10 lutas mais intensas de Dragon Ball de todos os tempos
TOP 10 lutas mais intensas de Dragon Ball de todos os tempos
Centenas de episódios e dezenas de lutas épicas definem a trajetória de Dragon Ball. Conforme Goku vai crescendo, seus desafios vão se tornando cada vez mais difíceis. E não apenas ele, mas todos ao seu redor precisam constantemente se superar para sobreviver.
Contudo, várias lutas ao longo da série são desproporcionais, com um dos lados sendo muito mais forte que o outro. Elas continuam divertidas, mas um embate fica bem mais intenso quando todos os lados estão equivalentes e se enfrentando com todas as forças, como os que serão listados a seguir.
A luta de Vegetto evidencia bem como a diferença entre poderes dos lutadores pode comprometer a intensidade. A batalha suprema de Dragon Ball Z foi incrível e repleta de bizarrices, como aumentos de ki que quase quebraram a dimensão, Vegetto sendo transformado em um bombom de chocolate com recheio de café ou quando Majin Boo entra no corpo do inimigo.
Mas poderia ter sido bem melhor se Vegetto não tivesse com tanta vantagem. A parte final, quando ele é absorvido, poderia ter sido uma improvisação de última hora ao invés de algo planejado, para aumentar a expectativa.
Alguns episódios antes, Majin Boo conseguiu um adversário equivalente ao enfrentar Gotenks em sua transformação de Super Saiyajin 3. O Templo Sagrado de Kamisama foi totalmente destruído, um local que sempre foi visto como um porto seguro para os lutadores.
Praticamente todos os humanos haviam morrido e o planeta inteiro já estava deserto, criando um sentimento de desolação conforme a luta foi se desenvolvendo em cidades vazias. E entre várias técnicas divertidas, Gotenks foi o primeiro adversário a efetivamente causar algum dano em Majin Boo.
Voltando bastante no tempo (não é uma lista das mais poderosas lutas, e sim das mais intensas), temos o príncipe dos Saiyajins contra o vaidoso soldado de Freeza, podendo ser considerado um “chefe” da primeira fase da saga de Namek.
Os dois se enfrentaram duas vezes, sendo que na primeira Vegeta levou a pior. Após uma improvável recuperação e fuga com um plano simples mas eficaz para roubar as Esferas do Dragão de Freeza, Vegeta teve a chance de acertar as contas com Zarbon de uma vez por todas.
Na segunda luta, muito mais equilibrada, Vegeta apela para golpes baixos como jogar areia nos olhos do inimigo, garantindo a vitória e enaltecendo seu orgulho.
Novamente uma luta desequilibrada. No começo Cell tinha a vantagem. Depois Gohan virou o jogo. Mas no final ambos estavam equivalentes, com Gohan no nível de Super Saiyajin 2 e Cell transcendendo sua forma perfeita.
Uma pena que a luta foi resumida a um confronto entre Kamehamehas. Mas talvez o planeta não resistisse a um embate mais direto entre os dois…
Sendo testemunhada por todos os Kaiohs, pelos inimigos de Goku no inferno e tendo que contar com a ajuda de toda a Terra e dos habitantes de Namek, a luta final de Dragon Ball Z conseguiu ser mais intensa que a de Vegetto.
Afinal, o que esperar de uma luta em que o Majin Boo luta contra o próprio Majin Boo? Para ficar melhor só se todos os outros guerreiros participassem!
A luta definitiva contra o imperador do mal. Provavelmente a mais longa de toda a série, foi um divisor de águas em termos de poder de luta. Com as diversas transformações de Freeza, o constante sentimento de desespero e perda de esperanças, a imensa Genki-dama, a transformação do lendário Super Saiyajin e a destruição do planeta, esta provavelmente é a luta mais famosa de Dragon Ball.
O príncipe dos Saiyajins pode não ter muita sorte nas lutas, mas pelo menos consegue manter a expectativa nas alturas com toda a fúria que libera em seus ataques.
Na batalha contra as Forças Especiais Ginyu, essa fúria é somada à toda a humilhação que Vegeta sofreu ao longo dos anos que trabalhou com Freeza. E, em contrapartida, os golpes de Reecoom são brutais!
Melhor que lutas repletas de fúria, são lutas com fúria e com poderes equivalentes. É o caso de Piccolo, após a assimilação com Kamisama, contra o Androide 17. Do início ao fim ambos se mostraram no mesmo nível e lutando até o limite. Pena que Cell apareceu para atrapalhar a luta…
Acabando com a hegemonia de Dragon Ball Z, eis a luta mais feroz da primeira fase do anime. Durante a final do 23º Torneio de Artes Marciais, Goku e Piccolo travaram uma luta brutal do início ao fim.
Piccolo mostrou uma enorme variedade de habilidades, sendo capaz de esticar os braços, aumentar de tamanho e até mesmo regenerar membros perdidos. E por outro lado Goku demonstrou uma resistência sem fim, que lhe garantiu a vitória, por muito pouco, após ter sido fatalmente ferido no ombro e ter todos os membros quebrados.
Em nenhuma outra luta Goku apanhou tanto (a ponto de ficar com o corpo inteiro quebrado). Em nenhuma outra luta Vegeta apanhou tanto (Kamehameha direto, tiro no olho, rabo cortado, meia Genki-dama na cara, esmagado por Gohan Oozaru…). E em nenhuma outra luta a ajuda externa foi tão essencial com nesta. Sem Gohan, Kuririn e Yajirobe, Goku teria perdido totalmente.
That's the article TOP 10 lutas mais intensas de Dragon Ball de todos os tempos
You are now reading the article TOP 10 lutas mais intensas de Dragon Ball de todos os tempos with link address https://aupdatezone4.blogspot.com/2017/04/top-10-lutas-mais-intensas-de-dragon.html